terça-feira, 21 de março de 2017

Meta Literária: Lendo Sherlock Holmes

          Oi Pessoal,
          Tudo bem com vocês?
       Estou aqui hoje para falar de uma meta literária minha, afinal, se o blog chama-se Livros e Metas, mais do que merecido para trazer para vocês a primeira Meta, que é "Lendo Sherlock Holmes". O nome não é muito criativo, mas acredito que vocês já tenham percebido do que se trata.
         Quem nunca ouviu falar desse detetive? Com certeza, eu também, mas tinha muito preconceito por ser um livro "velho" e assim, demorei muito para ler, mas assim que o fiz me apaixonei por essas histórias.
         O que eu não sabia era quantos livros esse detetive protagonizara, nunca tive a certeza disso, até que finalmente com a edição das obras completas de Sherlock, consegui essa resposta.
          A minha edição é essa da Harper Collins, mas existe de outras editoras também.





            Sinopse (tirado do site Submarino): Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. 
           Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o dr. Watson.

           Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.

Esta edição é dividida em quatro volumes:

VOLUME 1
Um estudo em vermelho (romance)
O sinal dos quatro (romance)
As aventuras de Sherlock Holmes (contos)

VOLUME 2
Memórias de Sherlock Holmes (contos)
O cão dos Baskerville (romance)

VOLUME 3
A volta de Sherlock Holmes (contos)
O vale do medo (romance)

VOLUME 4
Os últimos casos de Sherlock Holmes (contos)
Histórias de Sherlock Holmes (contos)


         Ou seja, romances mesmo só temos quatro com Holmes, os restantes são contos.
         Desses eu li: Um Estudo em Vermelho, O SInal dos Quatro e O Cão dos Baskerville. Porém, pretendo reler esses e o restante da obra em ordem cronológica.

         Aqui o vídeo que apresento o Projeto.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário