quarta-feira, 5 de abril de 2017

[DESABAFO] Abusos contra mulheres: José Mayer e Victor

Estamos em abril de 2017.
As mulheres têm direito a votar, a trabalhar fora de casa, a escolher o companheiro, a decidir quando/ se ter um filho e mesmo assim diariamente escutamos abusos do sexo masculino contra nós. Algo em suas mentes não evoluiu como as mulheres evoluíram e ainda acham que mulher pode se submeter a eles.
Estourou essa semana o caso do ator José Mayer, um sessentão que se considera estrela Global e rei do mundo, podendo assediar quem quiser porque ele é quem é. E também, o Victor na dupla Victor e Leo  que considerando-se também intocável, viu-se no direito de agredir fisicamente sua esposa grávida e mãe de sua filha. Ontem ele foi indiciado graças às gravações no prédio que o casal mora do qual pode-se ver Victor empurrando sua esposa. Se ele fez isso no corredor, imagina dentro de casa.
Não falarei aqui do quanto isso é errado e nojento, todos sabem, e continua-se assim. E o preconceito da sociedade ainda vai arrumar um jeito de colocar a culpa nas mulheres, como sempre.
O babaca do José Mayer redigiu uma mensagem que o mundo mudou e bla´bla´blá e que ele percebeu que tem que mudar também. Cara, você tem que mudar agora com 60 anos porque foi denunciado e crucificado, não porque tenha se arrependido. Não somos idiotas. Se esse caso não tivesse ido pra mídia, você ia continuar agredindo física e verbalmente as mulheres, porque é isso que você é, é sua essência.
Sim, o mundo está mudando e nesse novo mundo as mulheres são mais fortes e unidas!

A escritora Simone de Beauvoir, a antropóloga Lélia Gonzalez e a pintora Frida Kahlo
Foto, fonte aqui.

Sobre o caso José Mayer: aqui.

Sobre caso Victor: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário